Reconhecimento Facial alcança 58 foragidos e supera marca do Carnaval 2025
Por Redação
17/02/2026 às 10:56

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) alcançou 58 foragidos da Justiça durante o Carnaval 2026, superando a marca registrada na folia de 2025, quando 55 pessoas foram capturadas com o auxílio da tecnologia.
Somente no penúltimo dia oficial da festa, encerrado na madrugada desta terça-feira, 17, 12 pessoas com mandados de prisão em aberto foram localizadas e presas com apoio do sistema.
De acordo com a SSP, a ferramenta auxiliou as Forças Policiais na captura de investigados por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, agressão e dívida de pensão alimentícia.
As prisões ocorreram em Salvador, Santa Cruz Cabrália e Lapão. O Reconhecimento Facial é utilizado nos Portais de Abordagem e em pontos estratégicos definidos pelas Agências de Inteligência, ampliando a atuação preventiva e repressiva das forças de segurança durante as festas populares.
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou a importância do investimento em tecnologia. “A tecnologia é uma grande aliada das Forças Estaduais da Segurança Pública nas ações preventivas, repressivas e de inteligência durante as Festas Populares. O Governo do Estado continuará investindo em inovação, garantindo a qualificação do serviço prestado para baianos e turistas”, afirmou.
Relacionadas
Ver maisPara o deputado Marcelino Galo, chapa de Jerônimo Rodrigues com Wagner e Rui fica muito mais forte
10/02/2026 às 16:52
Por Redação
Caso Alto do Cabrito: Quarteto do BDM está por trás das mortes de técnicos de internet em Salvador
22/12/2025 às 12:41
Por Redação
SSP aponta queda de 42% nas mortes violentas e bloqueio de R$ 6 bilhões de facções na Bahia
14/11/2025 às 14:12
Por Redação
