Home

/

Notícias

/

Geral

/

Consumo de chocolate cresce e inspira novos espaços para apreciar a iguaria em Salvador

Consumo de chocolate cresce e inspira novos espaços para apreciar a iguaria em Salvador

Por Redação

22/05/2025 às 13:06

Imagem de Consumo de chocolate cresce e inspira novos espaços para apreciar a iguaria em Salvador

Nos últimos quatro anos, o consumo de chocolate aumentou no Brasil. De acordo com dados do Kantar WorldPanel, a presença do produto nos lares brasileiros passou de 85,5% em 2020 para 92,9% em 2024. No mesmo período, a frequência de consumo semanal subiu de 56% para 65%. Esse crescimento reflete também o aumento da procura por diferentes formatos de chocolate e pela diversificação da experiência de consumo.

Em meio a esse cenário, a Kopenhagen (@kopenhagen_shoppingcidade), rede especializada em chocolates finos, inaugurou uma unidade diferenciada na capital baiana. A loja, que está localizada no Shopping Cidade, no bairro do Itaigara, segue um modelo que combina cafeteria e ponto de venda.

Mas o verdadeiro diferencial está no estilo visual do espaço: com áreas ao ar livre em mesclagem com ambientes climatizados, o local lembra cafeterias de rua de locais como Paris ou Nova York.


• Lançamentos e condições especiais:

Para destacar a chegada ao Shopping Cidade, a marca está com uma campanha promocional, que engloba 15% de desconto em uma seleção de produtos durante o mês de maio. Também há 30% off para uma segunda unidade de caixa Nha Benta.

A loja também incorporou novidades ao cardápio, como os cafés gelados e duas releituras do Nhá Benta: o sundae e o milkshake com o sabor do clássico chocolate da marca, um dos mais consumidos do portfólio.

Chás, sorvetes e biscoitos estão também inclusos nas opções. Frequentadora do shopping, Fernanda Vieira (22) aproveitou justamente um dos chocolates quentes com um acompanhamento crocante e explicou que o endereço se tornou seu ponto de leitura favorito: "A vista é linda e é perfeito para ler ou trabalhar. Inclusive, o Nhá Benta é o meu chocolate favorito. Agora estou curiosa para provar o milkshake", exclamou.


• Produtos e datas sazonais:

Além dos novos itens, a loja mantém em seu cardápio os clássicos como Língua de Gato e Chumbinho. Produtos sazonais voltados às datas comemorativas também são ofertados.


A nova sede atua tanto na venda de presentes quanto na comercialização de itens avulsos, em diferentes formatos e faixas de preço.


• Crescimento da rede:

A unidade de Salvador faz parte da expansão nacional da Kopenhagen. A marca opera atualmente com mais de 600 lojas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Em 2023, foi anunciada a meta de atingir 800 unidades até 2026.


A estratégia da marca inclui o fortalecimento de pontos com modelo híbrido, loja e cafeteria, acompanhando a tendência de consumo em ambientes que oferecem produtos e serviços no mesmo espaço.

logo

As manchetes do dia e os bastidores da notícia em um só clique. Atualizações constantes com credibilidade e agilidade.

© Copyright Meio Dia Bahia. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.